• 1.png
  • 3.png
  • 4.png
  • 5.png
  • 6.png
  • 7.png
  • 8.png
  • pe2.png



Notícias Diocese São Luis

ACONTECEU!!!


ACONTECEU!!!

 

GRUPO DE JOVENS COMPLETA 11 ANOS

 

No dia 02 de junho, foi comemorado com um jantar, os 11 anos de existência do Grupo de Jovens da Paróquia São Pedro. Foram vendidas as mesas, para angariar fundos para os jovens irem à Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho próximo, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Porto Esperidião.

Foi um belo momento de confraternização, que reuniu familiares dos jovens e pessoas da comunidade, que vieram compartilhar desse momento especial para toda a paróquia. Deus abençoe a juventude que vive e fé e a esperança, com um testemunho de verdadeira alegria.

 

CORPUS CHRISTI: RESGATE DOS TAPETES

Várias paróquias da Diocese de São Luiz de Cáceres, celebraram Corpus Christi, no dia 31 de maio passado, com muita fé, e a participação fervorosa do Povo de Deus. Foi a celebração da Eucaristia, onde comemorou-se a presença de Jesus, alimento que salva e liberta a vida de todos os filhos e filhas de Deus.

Para estas celebrações, foram enfeitadas calçadas e ruas, com passagens bíblicas, os eventos das pastorais e símbolos da fé do povo cristão.

As paróquias de Salto do Céu, São Pedro, Senhor Bom Jesus (Pontes e Lacerda), Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Comunidade de Indiavaí, Paróquia São Luís, Livramento, entre outras aproveitaram o momento, para fazer uma catequese, seja na confecção desses tapetes, seja na celebração do grande momento eucarístico.

Estamos resgatando essa simbologia tão importante para reavivar a fé de todos nós. Deus merece todo o nosso carinho e adoração.

 

A ESPIRITUALIDADE DOS MINISTROS

As paróquias do Setor 1 “Profetas do Reino”, compostas de Nova Lacerda, Jauru, São Pedro e Senhor Bom Jesus (Pontes e Lacerda), Figueirópolis D’Oeste, Comodoro e Vila Bela, reuniram os Ministros da Palavra e da Eucaristia, para um momento de Formação.

Esse Encontro aconteceu no dia 03 de junho passado, na Paróquia Senhor Bom Jesus (Pontes e Lacerda), começando com a missa dominical, às 8h, e continuando no Salão Paroquial, com estudo, reflexão, retomada de consciência e partilha da Espiritualidade desses leigos e leigas, que celebram a fé e a solidariedade nas suas comunidades de origem, até às 17h.

A assessoria dessa Formação, ficou a cargo de D. Jacy Diniz Rocha, bispo da Diocese.

Estiveram presentes mais ou menos cento e quarenta pessoas que, juntos com D. Jacy, refletiram os compromissos assumidos, e refletiram a fé dentro desse contexto da missão junto às crianças, jovens e adultos na Igreja.

 

FORMAÇÃO DE LEIGOS E LEIGAS

A Igreja vem investindo muito na formação dos leigos e leigas que participam dela. Seguindo as orientações do Concílio Vaticano II (1962-1965), e os ensinamentos do Papa Francisco (EG 3), as lideranças estão tendo a oportunidade de se formarem, possibilitando, assim, uma fé mais viva e coerente.

Aconteceu na Paróquia São João Batista (Curvelândia), no dia 09 de junho passado, das 13 às 16h, o Curso Bíblico, com o tema “A Eclesiologia nos Evangelhos”, para lideranças leigas das comunidades.

Essa Formação foi assessorada pelo Diácono Air Vinício Teodoro, ajudando, assim todas as pessoas, para que vivam como “Igreja em saída”, e sejam “sal e luz do mundo” (Mt 5,13-14).